Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

III Colóquio de Teoria Crítica e Educação e V Congresso Sudeste CBCE

Olá pessoal, gostaria de convidá-los a participar do III Colóquio Teoria Crítica e Educação que acontecerá nos dias 25 a 29 de agosto de 2014. Além disso, lembrem-se que o prazo para envio de trabalhos ao V Congresso Sudeste do CBCE se encerra no dia 15/08 e qualquer um que tenha interesse em avançar no trabalho realizado sobre os "Programas pedagógicos sobre a Educação Física Escolar" pode produzir um belo relato de experiência.
No mais, desejo a todos um merecido descanso nestas curtas férias.
Abs
Márcio


Informações:



http://cinemacomvida.blogspot.com.br/





http://www.faepecursos.ufla.br/?page_id=515
Entrei para o curso de Educação Física na UFLA sem saber direito se era isso mesmo que eu queria, pois eu gosto muito também de gerenciais e economia, mas acabei vindo pra cá. A escolha de uma profissão pra mim era quase que um tiro no escuro, pois eu ia escolher o curso que poderia definir minha vida toda.  Com o tempo fui me identificando muito com o curso, tanto na área da licenciatura quanto de bacharelado e agora pretendo me formar nos dois.
Depois da disciplina "Fundamentos da Educação Física", uma das mais ricas na minha opinião, percebemos como a busca por conhecimento é importante, vale destacar as teses apresentadas nesses 4 meses e os trabalhos realizados, que apesar do trabalho, valeu todo o esforço, porque são nesses momentos que crescemos, quando começamos a pensar e questionar e por em cheque certas situações da profissão e da vida.
O que mais me alertou foi a falta da sequência lógica da prática de ensino na Educação Física. Muitas vezes não há nexo entre os conteúdos aplicados nas séries escolares, tornando a disciplina um momento de lazer ou recreação, uma extensão do recreio, sem um objetivo ou finalidade esclarecida.
Nós, que estamos em formação, devemos abrir os olhos para essas situações e procurar reconstruir tanto o processo de formação de professores como no processo de ensino da educação física escolar, buscando na leitura o conhecimento atualizado acompanhado da prática, pois um depende do outro.
Vamos estudar muito, trabalhar duro e buscar a melhoria e seriedade da nossa futura profissão.

Álvaro Tribst.