Páginas

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Relatorio da mini aula na trilha

Relatório das miniaulas em ambiente aberto.

No domingo dia 19 de setembro participamos de uma aula na trilha da UFLA, onde cada grupo deveria ministrar uma miniaula com atividades que pudessem ser realizadas na natureza um ambiente que é para nós Educadores físicos um local que possibilita varias atividades.

As atividades foram realizadas com diversos objetivos, os grupos procuraram realizar suas atividades sem modificar o local e quando ou a necessidade de modificar essa foi feita sem que houvesse degradação. Um fato importante para resultar foi a participação efetiva do grupo durante as brincadeiras propostas pelos grupos. Quase todo o grupo se comportou como alunos da faixa etária em que as atividades erram propostas, e isso aproximou as atividades de sua realidade.


Miniaulas:

Alunas: Caroline

Daniele Silva 200820438

1ª Brincadeira: Pique Altinho

O professor escolherá um aluno pra ser o pegador. O objetivo é subir em árvores ou barrancos apenas pra não ser pego pelo pegador. Quem for pego toma o lugar do pegador na brincadeira. A brincadeira terá cinco rodadas.

Será realizada logo no início da trilha em local com árvores e barrancos para que os alunos possam subir.

O objetivo é fazer com que os alunos possam aprender a subir em árvores e conviver harmoniosamente com o meio ambiente sem depredá-lo.

Observamos durante a realização dessa atividade que de uma maneira geral ela atendeu as expectativas da nossa dupla. A nosso ver ela só não atendeu a todos os objetivos esperados uma vez que a trilha não possui arvores que facilita para os alunos subirem, no entanto mesmo assim a brincadeira teve uma boa aceitação da turma e acreditamos que se a mesma fosse aplicada para criança ela também seria bem aceita.

2ª Brincadeira: Campeonato de Pedras que Quicam

Cada aluno deverá pegar uma pedra e fazer uma fila. O objetivo é jogar a pedra no lago e ganha aquele que a pedra quicar mais.

Será realizada na segunda lagoa da trilha.

O objetivo da brincadeira é fazer uma competição divertida sem que haja degradação da natureza.

A brincadeira das pedras que quicam alcançou as nossas expectativas, durante a execução da atividade percebemos que ela poderia ter abrangido não somente a mão dominante mais também não dominante.

Das atividades propostas pelos demais grupos percebemos que na maioria elas também alcançaram seus objetivos gerais. Enquanto as atividades eram realizadas podemos perceber ainda que elas também poderiam ser aplicadas para alcançar não somente os objetivos propostos pelos grupos, uma vez que com pequenas modificações nas atividades elas poderiam visar outros objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário