Páginas

terça-feira, 21 de junho de 2011

RESENHA FILME CONFISSÕES

O tema deste filme é a violência juvenil, suas tristes raízes e terríveis consequências. A personagem principal é a professora Moriguchi, que está saindo da escola. Em seu último dia, confessa aos alunos de sua classe que sua filha de 4 anos, Manami, não morreu acidentalmente, como concluiu a investigação policial. Ela foi assassinada por alunos de sua classe, que estavam querendo inventar algo benefico a sociedade a qualquer custo, para serem reconhecidos na midia e chamar a atenção de sua mãe que pouco se importava com ele. Apesar de não citar seus nomes, a descrição das características feitas pela professora revela a identidade dos alunos culpados pela morte de sua filha, e em sala de aula ela conta como tudo aconteceu. Os alunos criaram uma bolsinha ante roubo,que libera uma forte descarga eletrica quando a abria. Logo a filha da professora foi a vitima do teste para saber se funcionava mesmo, mas eles a jogaram na piscina com intuito que todos pensassem que foi acidente, mas na verdade, ela morre afogada, pois tinha desmaiado com choque. Isso causa tremendo revolto na professora que revela aos mesmos que teria colocado sangue infectado de HIV no leite que eles teria acabado de beber, para eles pensarem melhor no conceito da VIDA. Um dos alunos (o mais novo) Fica louco, em saber que matou alguém, e que estava contaminado com o virus do HIV, e o mesmo passa a não mais frequentar a escola, e ter um comportamento louco. O outro ainda não tinha alcançado seu objetivo, e continua tramar mortes para ser reconhecido na midia, inventado bombas e etc. Mas a professora decide se vingar, e de certa forma fez com as tramas de morte do aluno, caisse sobre ele mesmo, fazendo com que a bomba explodisse na mão de sua mãe, a pessoa que ele mais almejava a atenção e queria por perto!
O filme é espetacular, faz nos rever certos conceitos, em questão da discriminação contra os aidéticos perante a sociedade. Talvez o filme também traga a explicação para certos comportamentos violentos de crianças e jovens, que podem ser por falta da atenção dos pais ou responsáveis, que são os maiores construtores ou responsáveis pela conduta dos filhos. Outro ponto a se destacar no filme é a sede de vigança e frieza que a professora cria pelos alunos por causa da sua dor, e passa a objetivar que eles sintam o mesmo, já que não existe leis que os façam pagar pelo crime que cometeram.
No final ela consegue se vingar fazendo com que a vida destes meninos não seja nunca mais a mesma, fazendo que eles sintam na pele a dor que ela esta sentindo.
"Aqui deixo a questão", Será que a vingança adianta alguma coisa?
Na minha opinião, nada do que ela fez trará sua filha de volta, então pra que tanto odio, rancor e frieza?
Essas coisas são importantes de se pensar, espero que façam comentarios no blog pra gente tentar discutir melhor e ver a opinião de cada um!

Recomendo o filme, pois o mesmo nos faz se colocar se envolver na trama e refleitr sobre estes aspectos!

Academica : RAFAELA SILVA ARAUJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário