Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Filme KIDS

Sinopse: Nova York serve de cenário para mostrar o conturbado mundo dos adolescentes, que indiscriminadamente consomem drogas e quase nunca praticam sexo seguro. Um garoto, que deseja só transar com virgens, e uma jovem, que só teve um parceiro mas é HIV soropositivo, servem de base para tramas paralelas, que mostram como um adolescente pode prejudicar seriamente sua vida se não estiver bem orientado.




Por mais que o filme foi um pouco "forçado",diria que mostra a realidade nua e crua naquele caso,com cenas picantes de sexo,muita droga, violencia,preconceitos,e muita falta de informação por parte dos personagens sobre esses assuntos.Captei desse filme que a escola deve sempre passar informações sobre esse tipo de assunto,mais sempre com muito cuidado pois as crianças tem uma mente muitoampla e podem trocar os sentidos do certo e errado.Enfim um filme interessante,e bem marcante...



Fernanda Ferreira Rodrigues

10 comentários:

  1. Esse filme não maquia a realidade,mostra da forma mais real,e escancarada possível a realidade para qual muitas vezes nos como cidadãos,educadores,muitas vezes fechamos os olhos.
    Não tem um caráter moralista,mas nos faz refletir sobre toda essa situação.

    Cláudia Cristina da Cruz

    ResponderExcluir
  2. O filme Kids, com um roteiro forte e cenas intensas, faz um recorte da realidade da juventude que vive de forma irresponsavel e um tanto inconsequente. Este filme nos faz refletir sobre os jovens que iremos participar do seu processo de formação, embora talvez nao seja os mesmo conflitos mostrado no filme, com certeza eles terão outros. Fica o questionamento: Qual o papel do educador frente a esses conflitos que na maioria das vezes a familia nao é capaz de atuar de alguma forma? O professor deve se envolver com situaçoes que fuja do cotidiano escolar? Estes questionamentos visam trazer uma reflexão sobre a nossa atuaçao, mais do que respostas prontas é necessario refletir sobre isso!!!

    Academico Daniel Sales

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O filme Kids tras,uma realidade nua e crua ate mesmo assustadora...Uma das caracteristicas dos jovens é bem essa de ir atrás de aventuras, e sem ter cuidado nenhum... Na qual se prejudicam e aos outros também. Porém eles tem sim conhecimento dos riscos que eles em suas irresponsabilidades correm, portanto, cabe a nos transmitirmos estes conhecimentos de temas espinhosos de modo mais intenso, fazendo com que eles escutem, participem e reflitam. Fica ae a dúvida e a refleção de como será junto a eles a nossa participação como educador!!!

    ResponderExcluir
  5. Deparando com essas cenas do filme Kids,pude perceber que os adolescentes de hoje não tem uma boa estrutura tanto familiar quanto escolar sobre relação sexual, é tudo tão fugaz, que as pessoas estão ultrapassando as etapas da vida. Onde no filme mostra que os adolescentes fazem sexo por fazer, por aventura, e acham vantagem transar com meninas virgens. É crianças aprendendo fumar, freqüentando festas de adolescentes, onde não estão no devido local, que eram para estar na escola. Com essa realidade tanto em filme quanto no dia-dia, iremos presenciar nas escolas cenas parecidas, como o uso de drogas de adolescentes e a violência, e nós devemos estar preparados para conviver com a situação, e também intervir de forma pedagógico a educação e relação com esses alunos, pois nós professores temos um papel fundamental na vida desses adolescentes, que é formar indivíduos cidadãos preparados para o futuro.

    Acadêmica Amanda Delfino.

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é muito marcante, mostra jovens que praticam sexo sem proteção e os problemas que isso pode causar.
    Mostra também o alto consumo de drogas e bebida alcoolica, e cada vez mais os jovens tem usado mais cedo.
    O realismo do filme e tão grande que choca o público.

    ResponderExcluir
  7. Realmente muito forte, porém mostra explicitamente a realidade do que quando se é jovem se pensa. Os jovens não pensam nas consequencias que seus atos podem trazer, é forte mas é o que observamos muitas vezes......

    ResponderExcluir
  8. Acho importante ressaltar que o filme faz um corte de um trecho de realidade. Os jovens são tidos como inconsequentes, mas isso hoje em dia por exemplo, muito raramente pode se prender a falta de informação, se pusermos o impulso pelos hormônios por exemplo, vamos entrar em outro ponto , uma vez que não são todos os jovens são impulsivos ao ponto de pôr em risco a própria integridade física. Então entramos na educação, mas se os pais não a tiveram com qualidade, dificilmente os filhos a terão e posteriormente... Um tipo de ciclo...Então, os jovens são causadores de problemas sociais, ou vítimas deles?

    -Estudante de psicologia.

    ResponderExcluir
  9. assisti a esse filme quanto fiz a sétima série, hoje aos 30 anos e estudando psicologia foi mencionado esse filme, e me lembrei com clareza da época em que o assisti. me lembro de não ter ficado tão chocada, porque sempre tive a orientação e educação as claras com meus pais, sabia que existia situações como as que eu vi no filme, claro que existe um apelo porque o filme é pra chocar mesmo, ás vezes só assim os olhos que estão fechados se abrem e percebam o quanto a educação e o acompanhamento do adolescente enquanto se desenvolve e vai se formando uma personalidade é importante e precisa ser acompanhado pelos pais, esse filme é de 1995 e hoje em 2013, eu não vejo nada diferente, com o acesso rapido á tudo com as influencias sociais e culturais, sejam elas com música que ditam exatamente como o jovem deve se comportar, as cenas fortes do filme aonde existe sexo , drogas e tudo sem segurança e sem informação dependendo de cada realidade a q o jovem vive, é a mesma coisa, vemos em bailes funks, em danceterias, tanto faz o estilo de música se aletra apela, o jovem segue, é preciso uma boa estrutura familiar e uma personalidade intacta para que esses fatores não venham intervir no comportamento dos jovens de antes de hoje e do futuro. Fabiana Murer. Estudante de Psicologia.

    ResponderExcluir
  10. Acho este filme muito problemático. Roteiro ruim. Parece passar uma falta de consequência aos atos impensados por deixar o final aberto. Acho q quer apenas chocar pela crudeza das cenas de sexo e drogas.

    ResponderExcluir