Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Carta aos ingressantes na disciplina ( docência e formação cultural na Educação fisica escolar)

A liberdade, que é uma conquista, e não uma doação, exige permanente busca. Busca permanente que só existe no ato responsável de quem a faz. Ninguém tem liberdade para ser livre: pelo contrário, luta por ela precisamente porque não a tem. Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, as pessoas se libertam em comunhão.
Paulo Freire




     Aos alunos ingressantes na disciplina docência e formação cultural na Educação Fisica escolar eu desejo minhas sinceras boas vindas, venho por meio desta carta lhes dizer que a caminhada é longa ( literalmente), porem no caminho vocês irão se deparar com uma quantidade singular de novas experiências e apreendizados unicos que se bem administrados serão um exemplo para a vida e para a trajetória acadêmica de cada um de vocês e claro ao fim voçês verão como são infinitas as possibilidades para quem compreende o significado da E.F que com certeza vai além de meros conceitos que carregamos culturalmente e ao fim da jornada dessa disciplina poderão ver que os caminhos dessa jornada se ramificam e saem daquele programado, sabe aquela estrada que outra pessoa ja caminhou por ela? então vocês vão querer e vão poder criar novos caminhos e se puderem deem a mão para aquele que se perdeu isso irá tornar sua trajetória ainda mais prazerosa e satisfatória.     Se precizarem de algo acredito que todos estamos disponiveis para ajudar, e é de extrema importancia o comprometimento de cada um com a proposta da E.F que é não ser mais um no processo e sim somar aos que fazem a diferença.     Parabéns aos futuros docentes e que vocês e todos nós regatemos o principio da E.F que tem uma história e não se baseia em discursos que não condizem com sua real descrição.      No primeiro dia de aula pensem sobre oque é Educação Fisica?  e ao témino da diciplina comparem as respostas dadas se possivel.     Parabéns ao professor Marcio Farias pelo seu excelente desempenho em cada aula.

        ABRAÇOS!!!

               Fagner Domingues Pegoraro                               UFLA- Universidade Federal de Lavras                                    Educação Fisica ( licenciatura)                            Lavras 09 de agosto de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário