Páginas

sábado, 13 de agosto de 2016

Carta de Recomendação aos alunos da disciplina Docência e Formação Cultural na Educação Física Escolar



 Para os futuros alunos da disciplina Docência e Formação Cultural em Educação Física Escolar, aconselho que tirem o máximo de proveito da disciplina, sempre buscando ampliar os conhecimentos e obter uma visão mais ampla do curso Educação Física e da docência em si. É uma aula diferenciada, com debates, apresentações de seminários com base em teses/dissertações, práticas e com uma abertura para trocas de experiências e conhecimentos entre alunos e professor. Tal disciplina só tem a lhes acrescentar nos estudos; proporcionando-nos ter uma visão crítica das situações que nos cercam, evidenciando o que realmente é a educação física e tendo a prática da leitura como uma das características da disciplina. Sendo assim, aconselho que se dediquem ao máximo e extraíam tudo quanto puderem para o crescimento pessoal, acadêmico e profissional na disciplina, que é o que nos proporciona. Parabenizo ao professor Márcio por nos dar a possibilidade de nos exigirmos mais e também pelo ótimo desemprenho nas aulas.
Grande abraço, bons estudos!
Barbara Lúcia Custódio Oliveira
Educação Física -Licenciatura
UFLA - 2º  Período.

Um comentário:

  1. PELAS TRILHAS DA UFLA
    Gostaria de registrar meu parecer, sobre os bons momentos, ocorridos no último dia 06/08, na caminhada das trilhas existentes na área da UFLA, sob à coordenação do professor, Marcio Farias.
    Foram mais de 4:30 de puro prazer, mesclados com momentos de aprendizagem, entretenimento e integração, junto aos colegas dos cursos de Docência e Formação Cultural na Educação Física Escolar e Estudos Socioculturais da Educação Física, Esporte e Lazer.
    A caminhada proporcionou também, descontração, reflexões a respeito da preservação e conservação da natureza e com certeza, o resultado foi além da proposta pedagógica da disciplina. Por toda à manhã desfrutamos com prazer, da prática do exercício físico, exigindo dos alunos de Educação Física, esforços, disciplina, determinação e aplicação dos conhecimento adquiridos com a funcionalidade de todos os órgãos,de todos os ossos e ás musculaturas interagindo-os, para superar os 12,0km do percurso.
    Ministrar, as minis aulas em ambiente aberto utilizando, exclusivamente, do talento e da criatividade de cada um dos grupos, mostrou à qualidade do trabalho de todos, principalmente em saber adaptar-se as condições desfavorável, sem comprometer à missão de transferência de conhecimentos.
    Para as próximas turmas, dessas disciplinas, recomendo que participem o máximo das aulas. E, aqueles que puderem, e gostarem, percorram às trilhas para desprendimento de energia, restabelecimento da autoestima, e interagirem com os demais colegas.

    José Antônio Mariano
    Mat.201411173

    ResponderExcluir