Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Carta de acolhida aos navegantes

Carta de acolhida para os discentes da disciplina “Docência e Formação Cultural na Educação Física Escolar”

            “Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou sua construção. (Paulo Freire).


 Em todas as épocas da humanidade, o que se espera de uma nova geração é que ela aprenda os ensinamentos dos mais velhos e siga os seus passos. Os pais esperam dos seus filhos que os escutem e ponham em prática, o que eles lhes é ensinado, os professores se orgulham dos alunos que os seguem...

Caros discentes e alunos da Universidade Federal de Lavras, através desta venho parabenizá-los por mais um período a ser seguido na graduação de vocês. Espero que estejam gostando da área que escolheram para atuar e que se dediquem ao máximo até o final do curso, pois haverá diversos obstáculos e muitos desafios a serem enfrentados durante todo o curso.  Para os que se matricularem nesta disciplina passo bons resultados como experiência própria, aproveitem e desfrutem de todo o conteúdo disponibilizado pelo docente Márcio Norberto Farias, não se restrinja a debates, críticas, opiniões e informações importantes. A disciplina em si oferece uma gama de referências e conhecimentos que serão porta de entrada para a vida profissional de todos vocês. Claro que tudo é um alicerce para que com o tempo vocês mesmos aprendam a lidar com as devidas situações que surgirem no meio acadêmico.  Sintam-se seguros de que vocês podem almejar todo conhecimento distribuído e que são capazes de ampliá-los.
O Conhecimento não é somente assimilar passivamente um saber, um conteúdo, um objeto. Admitimos a ideia de que devemos partir de algo, mas para que haja conhecimento, esse algo deve ser transformado, repensado, ter que adquirir novo significado e ser reelaborado. Espero que todos vocês se apropriem dos saberes que os serões colocados e que cada um siga os seus próprios passos, que trilhe novos caminhos, que ouse e transforme. Como aluna da disciplina, ficam aqui os meus votos. Boa sorte e bons estudos!


       Ana Cláudia Vasconcelos, Educ. Física – Licenciatura.
                                     Lavras-MG, 08 de Agosto de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário