Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Arquivos sobre a tese "Os currículos de licenciatura em Educação Física: a dança em questão" da autora Mônica Ehrenberg, a qual faz um questionamento sobre como a dança é aplicada nas escolas e a formação dos profissionais de Educação Física para que esta inserção seja feita de forma correta.

Handout: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAg90gAG/handout-tese-os-curriculos-licenciatura-educacao-fisica-a-danca-questao

Resenha Crítica: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAg90kAH/resenha-tese-os-curriculos-licenciatura-educacao-fisica-a-danca-questao

Apresentação: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAg90oAA/apresentacao-slides-tese-os-curriculos-licenciatura-educacao-fisica-a-danca-questao

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Transmitiu bem o conteúdo
    Houve atenção e participação da turma?
    Maior parte, houve sim.
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente?
    Foi suficiente.

    A tese apresenta dados que ficaram um pouco confusa para o entendimento a cerca da dança no currículo da licenciatura, e isso dificulta chegar a um consenso sobre o que se deve fazer.

    ResponderExcluir
  3. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Transmitiu bem o conteúdo
    Houve atenção e participação da turma?
    Maior parte, houve sim.
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente?
    Foi suficiente.

    A tese apresenta dados que ficaram um pouco confusa para o entendimento a cerca da dança no currículo da licenciatura, e isso dificulta chegar a um consenso sobre o que se deve fazer.

    ResponderExcluir
  4. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica? sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto? sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto? sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional? sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação? sim
    Houve atenção e participação da turma? parcialmente
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente? sim

    3 questões foram suprimidas do roteiro de avaliação sugerido pelo professor. Comentei em sala que achei a avaliação um tanto criteriosa e maçante, não cabe à mim tecer comentários e críticas aos colegas que estão apresentando, uma vez que o que tenho para criticar está reservado às obras em si, mas como não tive uma experiência frutífera ao ter levantado questionamentos acerca da metodologia de um dos trabalhos, me reservei ao silêncio e ao cumprimento único e exclusivo do roteiro de avaliação sugerido (ou o máximo que puder cumprir dele). Logo, também preferiria não atribuir nota de 0 a 10 ao desempenho na apresentação, mas se isso fizer falta dou 7 (pra todos), feliz ou infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Transmitiu bem o conteúdo
    Houve atenção e participação da turma?
    Maior parte, houve sim.
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente?
    Foi suficiente.

    A tese apresenta dados que ficaram um pouco confusa para o entendimento a cerca da dança no currículo da licenciatura, e isso dificulta chegar a um consenso sobre o que se deve fazer.

    ResponderExcluir
  6. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Transmitiu bem o conteúdo
    Houve atenção e participação da turma?
    Parcial
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente?
    sim

    ResponderExcluir
  7. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Sim
    Houve atenção e participação da turma?
    Em boa parte da apresentação
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente?
    Foi apresentado de forma suficiente.

    Gostei bastante do tema e achei que ele construiu um debate bem interessante a cerca até com uma proposta de aulas práticas aliadas ao pensamento dos temas expostos pela tese. Em alguns momentos alguns dados ficaram confusos, principalmente na parte dos dados em tabela. Porém, não é culpa do grupo que fez o seu melhor e mostrou domínio do conteúdo.

    ResponderExcluir
  8. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Transmitiu bem o conteúdo
    Houve atenção e participação da turma?
    Maior parte, houve sim.
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente?
    Foi suficiente.

    ResponderExcluir
  9. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Sim
    Houve atenção e participação da turma?
    Em alguns momentos sim
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente?
    O tempo foi suficiente para apresentação.

    ResponderExcluir
  10. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Sim.
    Houve atenção e participação da turma?
    Parcialmente.
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente? Foi adequado ao tempo disponível.

    ResponderExcluir
  11. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Sim
    Houve atenção e participação da turma?
    Em alguns momentos sim
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente?
    O tempo foi suficiente para apresentação.

    ResponderExcluir
  12. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Sim
    Houve atenção e participação da turma?
    Em alguns momentos sim
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente?
    O tempo foi suficiente para apresentação.

    ResponderExcluir
  13. O trabalho foi apresentado de forma coerente e lógica?
    Sim
    Os expositores demonstraram domínio na leitura do assunto?
    Sim
    O vocabulário empregado foi adequado e correto?
    Sim
    A postura dos alunos foi condizente com o que se espera numa atuação profissional?
    Sim
    O grupo transmitiu bem o conteúdo ou que dica você daria para melhorarem a apresentação?
    Sim
    Houve atenção e participação da turma?
    Sim
    O conteúdo da exposição foi adequado ao tempo disponível ou foi (in)suficiente?
    Foi apresentado de forma suficiente.

    ResponderExcluir