Páginas

sábado, 20 de abril de 2013




Educação Física no Campo

1.0 Quadra  da Escola municipal rural Itirapuã

1.2 Lateral da quadra da escola Itirapuã, em que sua vizinha é a rodovia, não muros ou qualquer tipo de proteção que impeçam as crianças de correrem para rodovia.


1.3 Espaço anterior a quadra. Em suas imediações há matos e barrancos que segundo o professor da escola  habitam animais peçonhentos. Limitando as brincadeiras  das crianças (na imagem pelam corda) neste espaço.


2.0 Escola Particular vizinha a escola rural. Seu espaço e estrutura são grandiosos.


2.1 Ao fundo há um lago com pedalinhos pertencente a escola particular. É visível o contraste econômico (cerca de 300 metros de distância) entre as duas escolas, escola no qual ajuda de algumas formas a escola rural, doando materiais e abrindo as portas para os alunos.

Um comentário:

  1. Conforme olho as imagens, percebo que as reais possibilidades de uma verdadeira aula de Educação Física sem demarcações de espaço e com melhor meio de intervenções naturais, deveriam ocorrer neste tipo de espaço. Tenho a sensação que as vezes os professores se auto limitam, criando dificuldades baseada em "perigos", na verdade temem se diferenciar dos demais docentes...

    ResponderExcluir