Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2012

A onda


A Onda

            O filme A Onda tem como objetivo nos mostrar como a população da Alemanha se aderiu ao movimento Nazista e porque as pessoas que eram contra o movimento não fizeram nada para evitar que pessoas fossem brutalmente assassinadas. 
            O movimento a Onda começa em uma aula quando uma aluna faz uma pergunta sobre o Nazismo ao Professor, que ele não consegue responder, então ele começa pesquisar para ter essa resposta. No dia seguinte depois de tanto ler e estudar sobre o assunto o professor da uma aula em que ensina seus alunos a terem disciplina de uma forma autoritária e a maioria da turma achou a aula maravilhosa e o Professor um gênio.
            Nascia assim um movimento intitulado a Onda no qual todos seguiam a ordem do Professor, ninguém mais tinha liberdade, opinião própria nem mesmo autonomia, o movimento foi se espalhando e as pessoas que se negavam a participar foram ameaçadas e até espancadas nas brigas que ocorriam.
            A situação saiu do controle e o Professor teve que convocar todos os membros do movimento para que eles conhecessem seu verdadeiro líder. Foi mostrado a eles um discurso feito por Hitler, todos se assustaram no primeiro momento, mais depois eles perceberam o que realmente estavam fazendo, que era completamente igual o que ocorreu no período do holocausto, então o Professor concluiu dizendo que todos seriam bons Nazistas, por terem deixados sua liberdade e seus próprios valores para seguir a massa.
            Por isso o ser humano não pode se deixar manipular, agir por extinto ou sem pensar, para que essa tragédia não aconteça nos dias atuais, mesmo que a intenção do outro pareça ser a melhor possível, temos que aprender a duvidar sempre.                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário