Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Caros colegas de curso...

Meu ingresso no curso de Educação Física-Licenciatura não foi ao acaso, pelo contrário, sempre estive envolvida com as práticas corporais, e o que mais contribuiu para eu estar aqui foi o voleibol, minha paixão.
Hoje mais madura, e depois de passar por vários conteúdos, vejo que a Educação Física não é uma simples graduação, assim como as demais, exige muito do aluno que espera ser reconhecido pelo profissionalismo e trabalho de excelência. Friso a importância da disciplina Docência e Formação Cultural na Educação Física Escolar, que ampliou minha mente e abriu caminhos pela busca incansável do conhecimento, agora não mais baseado em senso comum, mas em teorias e práticas científicas comprovadas. Os seminários sobre as Teses e as aulas expositivas com debates enriquecedores vão ser de grande valia para o meu processo de formação, e na construção de metodologias pedagógicas a serem executadas no âmbito escolar.

Sugiro que vocês colegas de curso e futuros colegas de profissão absorvam ao máximo o que a disciplina oferece, foi de fato uma experiência única e enriquecedora. Aproveito o momento para agradecer o Professor Márcio, responsável por nortear este processo com grande significação. 

Tamara Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário