Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Docência e formação cultural na educação física escolar:

Olá meu nome é Yuri silva e para todos os alunos que virão a fazer essa disciplina aqui estão as minhas referencias.
A disciplina atende a muitos conceitos e culturas e exige muito esforço, muita atenção e muita dedicação. Como todas as outras disciplinas ela precisa de uma interação entre aluno e professor , raramente o professor não esta disponível para esclarecer as suas duvidas. Com essa disciplina você terá o aumento de muitos conhecimentos teóricos da educação física e não ficara mais limitado entre “4 linhas”.
Conhecerá através de trabalhos sobre teses e autores um outro lado da educação física escolar, um lado crítico que vem sendo trabalhado desde os anos 80 e 90 já naquela época aqueles idealizadores tinham praticamente a mesma idéia que está até hoje sendo executada, por isso essa disciplina é muito focada em mudanças de conceitos.
Você vai aprender sobre a época em que a educação física era vista como ginástica e buscava apenas o “corpo perfeito”. A diferença entre educação física e esporte. As influências que sofreu politicamente, cientificamente e pedagogicamente.
 Vai saber como o governo militar investiu na educação física, principalmente com o objetivo de formar um exército composto por jovens sadios e fortes. Para isso, foi criado o chamado "modelo piramidal", de que a educação física escolar seria a base. A escola seria o "celeiro de novos talentos".
Também ira pesquisar e conhecer sobre danças, brincadeiras, jogos, lutas, culturas em geral.

Essa breve carta é apenas uma referencia, mais quando vocês forem cursar essa disciplina espero que se dediquem o Maximo possível e consumam tudo o que conseguirem dessa matéria e desse professor. E assim eu termino essa carta Muito obrigado pela atenção de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário