Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

           

     Para Refletir, Sempre




        Adicionada a Educação Física da Ufla (Universidade Federal de Lavras), a disciplina Docência e Formação Cultural na Educação Física Escolar tem função de analisar o conteúdo que o aluno já trás na bagagem, seu conhecimento e sua cultura, adicionando outra quantidade considerável para sua boa formação.
      Uma das metas da Educação Física de hoje, é formar profissionais diferentes daqueles acomodados com a situação encontrada no ambiente escolar. São professores cada vez menos comprometidos com a sua formação profissional e sua formação para o futuro.
          Não é uma tarefa fácil conseguir alcançar os objetivos desejados, mas a unica saída para tudo isso é o comprometimento com sua formação, com o conhecimento que é oferecido pela universidade e o interesse de mudar o que não esta bom. O que falta é um comprometimento maior consigo mesmo, e é essa falta que tanto prejudica tanto o meio da Educação Física e também de outras disciplinas.



Comprometimento individual a um esforço conjunto — isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar. - Vince Lombardi




            Pense um pouco com essa frase, se for possível sempre que preciso, porque a real mudança só acontece quando você passa a se comprometer antes de mais nada com você mesmo, perder a oportunidade de se tornar um melhor profissional é um absurdo se for analisado em relação a época da história que vivemos. É real o fato de que temos que cada vez lutar mais e mais pela expansão e melhorias para a Educação Física, e para isso temos que estar cada vez mais integrados sobre os assuntos que nos circundam e colocam em risco. A Educação Física escolar pode sofrer ainda mais uma desvalorização, pelo fato de não ser uma matéria levada a sério, e a busca por melhorias não vai vir do nada. Mudanças acontecem quando arregaçamos as mangas e vamos ao trabalho, então se empenhe, e os resultados virão!
            Desejo a vocês novos alunos da disciplina de Docência e Formação Cultural a Educação Física um bom trabalho, se empenhem nesta matéria muito valiosa para a formação profissional, e agradeço ao professor Márcio pela bela introdução fornecida ao longo das aulas.    






Segue abaixo o link do Papel/Plano do Diretor

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAgoPoAI/diretor

Abaixo, o link do Programa Educacional desenvolvido, de acordo com as recomendações da disciplina:

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAgoNoAJ/educacao-fisica-sem-divisoes-exclusao-limitacoes-selecoes-preconceitos#

Nenhum comentário:

Postar um comentário