Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Cartas aos navegantes.

Cartas aos futuros alunos da disciplina ‘‘Docência e Formação Cultural na Ed. Física Escolar’’
A Docência e Formação Cultural na Educação Física Escolar têm como objetivo refletir a complexibilidade da docência no campo da educação física.
Vocês que ainda irão passar por esta matéria, verão que ela tem como objetivo o papel da construção da docência, tendo como foco a mediação pedagógica, enfatizando o papel da construção do mundo pedagógico. O processo de construção da matéria foi praticado em atividades, leituras e discussões realizadas durante as aulas da disciplina. A disciplina tem como intuito levar todos a pensar, a ampliar sua visão de sua pratica docente, reforçar a capacidade critica do educando e várias outras coisas que vai te levar a ter um maior interesse. A educação extrapola a questão da saúde, relacionando-se com as produções culturais que envolvem aspectos lúdicos e estéticos, deixando de ter como foco apenas o esporte ou os exercícios físicos voltados para uma perspectiva restrita e desempenho de atividades físicas. Ela também tem como ponto de partida a experiência para além de sua compreensão, de aprofundamento cada vez mais, dando um preparo para o mundo lá fora, ao qual nos cobra muito em várias e diferentes partes, ela prepara e te capacita a tudo isso e muito mais.
Como experiência própria, a complexibilidade dos assuntos abordados nesta disciplina tem como objetivo nos capitar de uma forma incrível, que se você se dedicar, se você se interagir, você vai sair com o conhecimento espetacularmente ampliado. E fico muito feliz em poder deixar esta carta a todos vocês que vão passar por ela ainda e vão desfrutar de tudo que eu pude e aprender com bastante interesse, só peço a todos vocês que vão para a aula com a mente aberta, interessados para que possam capitar e guardar tudo que o nosso professor Marcio diz e nos cobra, lembrando que e sempre a favor e para o melhor de cada um.
Gostei muito desta matéria e espero que vocês aproveitem ao máximo, pois, ela nos capacita para que façamos várias coisas que são indispensáveis.  APROVEITEM!

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAgoPwAB/programa-educacional-na-ed-fisica-escolar


Autoria: Larissa Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário