Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Carta aos futuros alunos da disciplina de Docência e Formação Cultural da Educação Física Escolar

Caros futuros alunos,

Quando ingressei na Universidade Federal de Lavras no curso de Educação Física – Licenciatura já tinha certeza do que queria, Educação Física, esta seria minha área de atuação profissional. Isso se deu pelas minhas experiências durante as aulas de Educação Física na escola em que meus professore e colegas foram de extrema importância contribuindo com aulas significativas na minha infância, adolescência e juventude. Ficava extremamente eufórica e ansiosa para participar do processo de seleção do curso de Educação Física. Depois de muito esperar por este momento, aqui estou, e me vendo atuar nesta área.  
Sabendo da importância e do papel do professor de Educação Física pretendo estender o curso bilateralmente, enfocando também no bacharelado, por acreditar que todo conhecimento e experiências vivenciados são válidos e de extrema importância na formação continuada do profissional. Mesmo sabendo que a atuação do bacharelado e licenciatura são bem distintas, em que esta se dá pura e exclusivamente aos gestos técnicos e aquele por envolver aspectos epistemológicos e  metodologias pedagógicas abundantes. A Educação Física procura desenvolver o bem estar geral de cada pessoa através de movimentos. E sabendo que não temos só que aprender para si, mas também “aprender a aprender ensinar”.
Então, vocês futuros alunos da disciplina de Docência e Formação Cultural da Educação Física Escolar, ministrada pelo professor Márcio, digo que é uma disciplina muito importante e fundamental para nossa formação acadêmica, pois ela exige bastante de nós alunos por conter muitos conceitos, observações importantes em nossa formação e atuação profissional,  em que o aluno deve estar sempre atento no que é falado e explicado pelo professor, sendo exigido principalmente muita atenção, esforço e dedicação. Desta forma o professor trabalha de forma mais justa e coerente, pois futuramente nós alunos vamos atuar mediante explanações obtidas durante esta e demais disciplinas.


Desde já agradeço ao professor Márcio, e boa sorte aos futuros alunos.



Rayssa Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário