Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Carta aos novos alunos da disciplina Docência e Formação Cultural na Educação Física

Carta aos novos alunos da disciplina Docência e Formação Cultural na Educação Física Escolar

A disciplina Docência e Formação Cultural na Educação Física Escolar é uma matéria que foi inserida na grade curricular da Educação Física (Licenciatura) pela primeira vez nesse ultimo período, sendo então uma matéria nova que foi criada pelo professor Márcio Farias.
Esta disciplina busca mostrar em todos os aspectos como deveremos exercer a Educação Física nas escolas, apontando as coisas que ocorre muito nas escolas, mostrando que temos que cuidar e sermos bons profissionais para que a Educação Física nas escolas não acabe, pois se formos bons profissionais buscando sempre melhorias para a área, ela terá um melhor prestigio tanto nas escolas quanto na sociedade.
Foi uma disciplina muito interessante de se fazer pois acabei passando e vendo os profissionais de Educação Física com outros olhos, ao decorrer das aulas sempre houve longos debates entres os alunos e o professor, pois ele sempre buscou explicar e mostrar da melhor maneira possível, para que houvesse clareza em tudo em o que debatíamos, sendo de muita valia ouvir o professor Márcio relatar suas próprias vivencias e experiências quando ainda ministrava aulas em escolas.
Espero que a Disciplina Docência e Formação Cultural na Educação Física Escolar seja tão prazerosa como foi para mim, pois sai da disciplina com uma visão e bases muito melhores do que quando comecei a fazê-la.
Desejo a todos vocês uma boa sorte e que aproveitem ao máximo a disciplina, pois ela será de grande valia para todos vocês como foi para mim.


Flávia Romeiro Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário