Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Carta aos navegantes.







Caros alunos do curso de Educação Física,





A educação física escolar foi implantada como curricular desde o século XVlll, apesar de um grande tempo de evolução, desenvolvimento, transformação ela ainda sofre constante criticas.


A matéria docência e formação cultural da educação física escolar, tem como objetivo apresentar através da leitura de artigos, textos, livros, pesquisas, com mediação do professor evidenciar que a educação física é muito mais que apenas esportes, que ela é tão importante como outras matérias que compõe o currículo escolar.


Podemos perceber com grande frequência que a educação física é apresentada nas escolas como conteúdo apenas desportivo, professores dão aos seus alunos uma bola para que eles joguem algum jogo como futebol, vôlei etc. Não planejam as aulas e não tem um objetivo ou finalidade pré-determinada da aula. A educação física não se resume a isso, muito mais que apresentar conteúdos desportivos ela deve “integrar o aluno na cultura corporal de movimento, mas de uma forma completa, transmitir conhecimentos sobre a saúde, sobre várias modalidade do mundo do esporte e do fitness, adaptando o conteúdo das aulas á individualidade de cada aluno e a fase de desenvolvimento em que se encontram.” (Souza. V) A disciplina portanto dará mais oportunidades para discutir, evoluir e transformar o contexto da educação física escolar, porém deem importância a tal como dão a outras matéria como anatomia, bioquímica, biomecânica que julgam ser mais importantes no contexto de formação da graduação.

Segue abaixo o link com o plano de aula: (Produzido por: Letícia Castro e Tamara Freitas.)

http://www.ebah.com.br/content/ABAAAgoOYAG/programas-ensino-correto




 






Nenhum comentário:

Postar um comentário