Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Caros Navegantes,

Quem sabe nós podemos transformar esse pequeno barco em um grande e novo "Titanic"?!  Mas sem deixar que ele afunde!
 Sim, somos capazes.
Sou estudante do curso de Educação Física (Licenciatura), e , após cursar a disciplina de Fundamentos da Educação Física Escolar, me apaixonei ainda mais  por essa área. Me apaixonei porque gosto de desafios, pois acredito que atuar na escola é um desafio, e descobri que temos que estar prontos para encará-los. O que foi posto no nosso dia-a-dia nas aulas dessa disciplina, me fez acreditar que a Educação Física é uma imensa área, que proporciona aos alunos explorarem sua criticidade,conhecerem e explorarem seus corpos e seus limites, encarar desafios, aprender e até nos ensinar.. e nós, como futuros professores de Educação Física, temos um papel super importante em cada fase da vida dos  nossos futuros alunos.
Porém há coisas que me entristece muito: o descaso de alguns professores, os professores "rola bola", que apresentam suas atividades sem um fim pedagógico. Professores que tratam as aulas de Educação Física como um "passa tempo", uma aula "tapa-buraco". E eu me pergunto: Por quê? Uma área tão bacana, que  é possível  explorar tantos assuntos, que pode passar tanto conhecimento e experiências... Como pode haver tanto desinteresse por parte até dos professores? Será que todos sabem o que realmente é a Educação Física Escolar?
É preciso que nós, futuros professores, lutemos com o descaso da Educação Física Escolar. Temos que abraçar cada causa, cada desafio. É necessário nos informar melhor, estudar, ler, trocar informações, encarar a realidade com sabedoria e o principal, navegarmos juntos, no mesmo rumo, sem deixar que esse grande navio que está sendo construído afunde.

"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes".
-Albert Einstein

E aí, vamos mudar?

                                                                                                          Nádia Campos e Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário