Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Experiência com a licenciatura em educação física

     Quando me ingressei no curso de licenciatura em educação física , sabia que era o que queria para mim, mas, não sabia o que esperar do curso. Durante todo esse período de faculdade, aprendi novos conhecimentos acerca da educação física na qual nem sabia que existisse. Foram várias as disciplinas na qual já cursei, mas a partir de um certo período do curso se apresentam muitas disciplinas voltadas apenas para a licenciatura, e foi nesse momento na qual uma rede informações e novos conhecimentos se apresentaram para mim abordando apenas a realidade na qual espero estar exercendo futuramente. 
     Foram muitas as disciplinas que se apresentaram com informações, indagações e temas na qual achava difíceis de serem tratados, mas, quando nos dispomos a tentar solucioná-los vemos que teremos uma opinião formada acerca do assunto e estaremos prontos para trocas de informações, pois o mais importante é que, quando essa troca de informações acontecem, vemos que, cada um o interpreta de forma diferente.
     Dentre todas as disciplinas voltadas a tratar da educação física escolar, venho a destacar 'Fundamentos da Educação Física Escolar', pois foi uma disciplina que tratou de vários assuntos acerca da realidade escolar, além de ter aberto espaço para discussões e trocas de ideias entre os alunos, também tiveram apresentações de seminários que considero uma fonte de novas informações, pois é onde as discussões e troca de informações e experiências aconteciam, ou seja, chegamos na disciplina achando que sabemos algo sobre a realidade escolar, mas nas conversas com os colegas e o professor da disciplina, aprendemos que ainda temos muito o que aprender, pois, somos seres humanos incompletos, sempre há espaço para que novos aprendizados e informações possam a nós tornarem-se disponíveis. 
     Deixo aqui uma mensagem de Gabriel O Pensador na qual gosto muito, que poderá esclarecer a última fala de todo esse meu comentário.
    "Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo"
     
                                                                                                                                           Talles Luiz Reis

        Link:
        http://www.4shared.com/office/PRr6Bc9Cba/Projeto_de_Ensino_da_Educao_Fs.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário