Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Para Refletir

Durante tempos a educação física foi tratada pelo sentido do senso comum, foi como uma vitrine aberta, algo feito ao "ar livre", ou seja todos sabiam e opinavam sobre a área. isso se mostrou também quando foi apresentado que o professor generalista poderia dar aulas que eram nossas.
Não estou desfazendo de nenhuma profissão, nem dos professores generalistas, só quero chegar ao ponto de questionar, porque isso não acontece em outras áreas? é uma pergunta que teria várias respostas ou surgiram muitos outros questionamentos, mas onde pretendo chegar?
À valorização, que tanto vejo profissionais reclamando e que muitas das vezes se torna o empecilho para execução de um trabalho decente, mas como almejar algo que nós mesmos não fazemos, ou vejo que muitos profissionais não o fazem.
Se pretendemos ter uma educação física renovadora que ver no aluno um ser que se movimenta, mas sobretudo pensante, que pode usar suas capacidades para melhorar sua qualidade de vida e debater questões de cunho social, se pretendemos formar seres culturais ao invés de esculturais, devemos começar por nós mesmos.
Enquanto estudante, ou mesmo já formado procure se informar e manter-se atualizado, pois, o saber está em constante renovação. Aproveite as aulas, estude e discuta. Estando amparado e tendo plena consciência de nossas capacidades poderemos fazer algo para melhorar ou modificar aquilo que achamos viável.


Márcia Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário