Páginas

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Avaliação da acessibilidade nas academias para as pessoas com deficiência à atividade física da cidade de Lavras


7 comentários:

  1. Oi Bianca, gostei muito do seu projeto, parabéns. Mas fiquei com uma dúvida. Você vai fazer a pesquisa exploratória para levantar as características das academias em relação à acessibilidade somente ou também um levantamento de quantas pessoas portadoras de deficiência? E também o questionário vai ser para pessoas com deficiências ou para proprietários de academias? Acho interessante a opinião dos dois lados. Bom trabalho. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. A acessibilidade se faz necessária para atender a esse publico muito das vezes discriminados pela sociedade que pensam que eles não precisam praticar atividades físicas por apresentarem limitações físicas.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo trabalho! É muito válido investigar este aspecto nas academias. Eu já me deparei com deficientes físicos e mentais nas academias que conheci e ficou nítida a importância do treino em academia para a vida deles.

    Acho a carga horária da disciplina de adaptada suficiente para não deixar o perdido ao se deparar com um aluno com alguma deficiência. É evidente que ao se deparar ocasionalmente com um aluno deficiente ou realizar um trabalho exclusivamente com alunos deficientes requer estudos posteriores específicos para o trabalho em questão.

    O treino resistido por isolar músculos em seus exercícios é uma ótima atividade para deficientes físicos. Também estou com as mesmas dúvidas da Ana Luiza.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal, gostei pois muitas vezes eles "esquecem" da grande diversidade existente e que muitas precisam de fazer adaptações para que estes consigam fazer coisas cotidianas. Cabe aos donos de academias e demais localidades fazerem as adaptações necessárias. Também estou com as mesmas dúvidas!! Valeu

    ResponderExcluir
  5. Francisco de Assis Manoel20 de junho de 2012 às 06:07

    Vai ser de grande contribuição, e concordo com o fernando que a carga horária da disciplina foi muito baixa

    ResponderExcluir
  6. Olá, pessoal!!
    A entrevista semi-estruturada será aplicada apenas em pessoas com deficiência, mas antes será feito em cada academia um levantamento se há e quantas pessoas inseridas.
    Obrigada pelos comentários!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Bianca gostaria de ler seu trabalho!

    ResponderExcluir