Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

Projeto de Trabalho de conclusão de curso UFLA Educação Física

Trabalho de Higor Spineli Silva, 7º periodo em Educação Física (Bacharelado)


7 comentários:

  1. Muito interessante sua proposta Higor. Tenho visto crescer absurdamente o numero de crianças com quadro de obesidade nas escolas, o que causa muitos transtornos. Sejam estes por terem muita dificuldade na realização de atividades tidas como comuns, como andar,correr, subir escadas, ou pelas constantes ofensas que recebem, os "fomosos" bullings.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Higor gostei muito do seu tema, achei coerente tanto o problema de pesquista quanto objetivos e resultados esperados, pois através do mesmo você irá analisar qual a influência do nível socioecônico da amostra com relação ao avanço tecnológico, é muito interessante analisar isso porque hoje em dia a tecnologia vem afetando muito a vida cotidiana das crianças, pois antigamente era raro as criança que tinham computador e video-game, eram mais adeptos ao brincar na rua, correr, pular, subir nas árvores, machucar e chegar em caso tudo ralado, agora hoje em dia é muito raro ver uma criança brincando na rua de pega-pega, é comum ver nas aulas de educação física porque é uma disciplina da escola, e dependendo da mesma não participam da aula e ficam brincando com celular ou video-game no próprio celular. É importante pesquisar sobre isso porque através do mesmo você irá descobrir se o fator socioeconômico influencia na questão da obesidade, e qual a influência da tecnologia no mesmo. Está de Parabéns..é um tema muito interessante!!!

    Acadêmica: Amanda Aparecida Delfino

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Igor. Uma vez apliquei questionario em uma escola publica e uma privada para analisar o tempo livre (leisure time) das crianças. Houve muitas diferenças por causa do estilo de vida das diferentes classes sociais. Acho que no seu caso vc também vai relatar isso. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom caro Higor, coerente ao extremo, creio que os resultados do seu estudo vão ratificar que se nada for feito, principalmente pelos pais, as crianças atuais, futuros adultos, terão muitos problemas de saúde e cada vez mais cedo, com relação a verificar em diferentes níveis socioeconômicos, é fundamental, principalmente por poder esclarecer a questão, de que nas classes menos favorecidas, o problema não existe, bom trabalho!

    ResponderExcluir
  6. ótimo Igor. Tema atual de super grande relevância no meio acadêmico. Crianças obesas são realmente um grande problema, principalmente que elas se tornaram adultas e disseminadoras de opinião. Porém essas diferenças sócias e consequentemente possíveis causa de obesidade poderiam aprofundar um pouco mais.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante essa correlação entre avanço tecnológico, níveis socioeconômicos e a obesidade.
    É comum verificar crianças sedentárias que tem hábitos de estarem ligados à tecnologia e são obesas, mas não necessariamente. existem as que não tem tanto contato tecnológico e também se encontram nesse quadro. Portanto a importância de pesquisar e descobrir o quanto essas variáveis podem contribuir para este distúrbio.
    Quanto à relevância, penso que cabe aos pais ficarem atentos a estas situações e tomarem providências caso estejam trazendo malefícios.

    ResponderExcluir