Apresentação Pré Projeto TCC I
Heloena Evelyn Balbino da Silva
Objetivo - Verificar
a possível influencia
da experiência subjetiva quando relacionados a prática de exercícios em
ambiente virtual e real incluídos a uma sessão aguda de exercícios em adultos de meia idade.
Achei bem coerente os objetivos do trabalho e de acordo com os resultados esperados. Pois este é um trabalho importante de se analisar, vendo a evolução tecnológica na qual estamos. Pois não pensamos nesta nova forma de atividade para adultos, pensávamos somente em crianças. Muito interessante o tema pesquisado!
ResponderExcluirAss: Rafaela Silva Araujo
Muito interessante a iniciativa de realizar essa pesquisa, visto que os games estão cada vez mais ganhando espaço e atualmente já existem jogos que simulam a atuação do personal trainner auxiliando na prática de exercicios. Fica a sugestão de realizar a mesma pesquisa com crianças, pensando no constante abandono de praticas em ambientes reais para realizar o mesmo em ambientes virtuais muito comuns entre crianças e adolescentes.
ResponderExcluirParabens Helo, muito legal sua pesquisa!!!
Gostei muito do tema e me pareceu que o trabalho está bem delineado. Parabéns
ResponderExcluirAchei boa a escolha da faixa etária pois é a geração que viveu a infância na era pré-videogame. Será interessante obter respostas deste grupo. Já joguei esse jogo do nintendo wii e dependendo da empolgação acaba virando um treino de coordenação aliado a um treino aeróbio indo da intensidade moderada a alta.
ResponderExcluirMuito interessante a pesquisa, visto que algumas pessoas de meia idade nunca tiveram contato com o video game, e tambem pelo fato de alguns adultos de meia idade terem vergonha de 'encarar'a dança de forma individual.
ResponderExcluirParabes1
Muito legal o tema, uma vez que o ambiente virtual esta presente cotidianamente na vida das pessoas. Objetivo e resultados esperados estao bem coerentes!!!
ResponderExcluirParabens Helo
Achei muito coerente as estratégias da sua pesquisa, parabéns. Só uma dúvida: o questionário que vc irá realizar para saber as experiências anteriores tanto com a dança quanto com aparelhos de video games, será quesito de exclusão da amostra ou vc irá usar esses dados para comparação nos resultados da pesquisa?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito interessante o trabalho, uma vez que eu particularmente acho muito interessante os jogos onde você pode participar efetivamente, tive contato com um game de espadas no wii e era muito interessante, saí cansado do jogo, nos tempos atuais essa aproximação de tecnologia e atividade física, pode representar muito em termos de melhorias na qualidade de vida, principalmente se após jogar algum jogo, como o de dança por exemplo e depois de algum tempo se interessarem pela dança, sem o video game, parabéns!
ResponderExcluirInteressante o uso do vídeo game como projeto de pesquisa, visto que apesar de muito gente citar os pro e contras, não existem muito estudos concretos nesta areá.
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