Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

A INFLUENCIA DA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS EM AMBIENTE REAL E VIRTUAL RELACIONADOS A EXPERIENCIA SUBJETIVA EM ADULTOS DE MEIA IDADE

Apresentação Pré Projeto TCC I
Heloena Evelyn Balbino da Silva


Objetivo - Verificar a possível influencia da experiência subjetiva quando relacionados a prática de exercícios em ambiente virtual e real incluídos a uma sessão aguda de exercícios em adultos de meia idade.

10 comentários:

  1. Achei bem coerente os objetivos do trabalho e de acordo com os resultados esperados. Pois este é um trabalho importante de se analisar, vendo a evolução tecnológica na qual estamos. Pois não pensamos nesta nova forma de atividade para adultos, pensávamos somente em crianças. Muito interessante o tema pesquisado!

    Ass: Rafaela Silva Araujo

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a iniciativa de realizar essa pesquisa, visto que os games estão cada vez mais ganhando espaço e atualmente já existem jogos que simulam a atuação do personal trainner auxiliando na prática de exercicios. Fica a sugestão de realizar a mesma pesquisa com crianças, pensando no constante abandono de praticas em ambientes reais para realizar o mesmo em ambientes virtuais muito comuns entre crianças e adolescentes.
    Parabens Helo, muito legal sua pesquisa!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do tema e me pareceu que o trabalho está bem delineado. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Achei boa a escolha da faixa etária pois é a geração que viveu a infância na era pré-videogame. Será interessante obter respostas deste grupo. Já joguei esse jogo do nintendo wii e dependendo da empolgação acaba virando um treino de coordenação aliado a um treino aeróbio indo da intensidade moderada a alta.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a pesquisa, visto que algumas pessoas de meia idade nunca tiveram contato com o video game, e tambem pelo fato de alguns adultos de meia idade terem vergonha de 'encarar'a dança de forma individual.
    Parabes1

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o tema, uma vez que o ambiente virtual esta presente cotidianamente na vida das pessoas. Objetivo e resultados esperados estao bem coerentes!!!
    Parabens Helo

    ResponderExcluir
  7. Achei muito coerente as estratégias da sua pesquisa, parabéns. Só uma dúvida: o questionário que vc irá realizar para saber as experiências anteriores tanto com a dança quanto com aparelhos de video games, será quesito de exclusão da amostra ou vc irá usar esses dados para comparação nos resultados da pesquisa?

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o trabalho, uma vez que eu particularmente acho muito interessante os jogos onde você pode participar efetivamente, tive contato com um game de espadas no wii e era muito interessante, saí cansado do jogo, nos tempos atuais essa aproximação de tecnologia e atividade física, pode representar muito em termos de melhorias na qualidade de vida, principalmente se após jogar algum jogo, como o de dança por exemplo e depois de algum tempo se interessarem pela dança, sem o video game, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Interessante o uso do vídeo game como projeto de pesquisa, visto que apesar de muito gente citar os pro e contras, não existem muito estudos concretos nesta areá.

    ResponderExcluir