Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

FADIGA E QUALIDADE DE VIDA EM SOBREVIVENTES DE CÂNCER: PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE UM PROGRAMA DE EXERCÍCIO FÍSICO Pré - Projeto de Pesquisa - TCC I Célia Aparecida da Silva



Aluna: Célia Silva
Professor Orientador : Sandro Fernandes da Silva
Professor da Disciplina TCC1: Márcio Norberto Farias


3 comentários:

  1. Célia gostei do seu tema de pesquisa, e acredito que está coerente tanto o problema de pesquisa quanto aos objetivos, e estar pesquisando sobre a fadiga com esse grupo é muito importante, pois a mesma que delimita o grupo na execução das atividades...acredito que terá bons resultados e você está de Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais um vez o tema está interessante e atual. O estresse entre outros fatores como má alimentação, tem proporcionado um aumento no casos de câncer. A atividade física é um tratamento importante,pois o corpo cria um resistência e existem estudos que sugerem que pessoas que praticavam atividade física apos um cirurgia tem uma recuperação mais rápida e eficiência, porém o estudo com atividades físicas especificas para pessoas com câncer é muito interessante, pois pode indicar a quantidade certo de exercício sem a causa de fadiga e contribuir para a recuperação e auxilio no tratamento de câncer.

    ResponderExcluir
  3. Coerente o tema, com os objetivos, e possui uma relevância social muito importante, principalmente pra casa de apoia de onde foi retirada a amostra, pode servir como meio norteador pra desenvolverem atividades que reduzam o grau de fadiga nesse grupo específico.
    Estudo que também pode ser utilizado como base pra vários outros centros que possuem trabalhos com este mesmo princípio.
    No mais é uma proposta de estudo bem interessante.

    ResponderExcluir