Páginas

sábado, 2 de junho de 2012

Tcc1:Representaçoes que o brincar assume nas aulas de educaçao fisica.

Leticia Maria Mendonça.
Tema:As representaçoes do brincar nas aulas de educaçao fisica nas series iniciais do ensino fundamental.

4 comentários:

  1. Olá Letícia, gostei muito do seu tema de pesquisa, e os temas estão coerentes em ralação a cada item, só gostaria de saber quais resultados você espera dessa pesquisa?
    Acho interessante estudar o conceito de brincar nas aulas de Educação Física,pois o mesmo representa vários sentidos para os alunos, e diante disso é importante observar qual o comportamento que o professor reage a esse momento da criança, onde muita das vezes eles ignoram...

    Acadêmica: Amanda Aparecida Delfino

    ResponderExcluir
  2. Como se trata de representações é dificil pensar em resultados, pois estas são criadas a partir de lutas de representações ou seja, de diversidades a cerca do brincar... Falo isso pois também vou estudar sobre representações.
    Muito bom seu trabalho Letícia.. Parabens

    ResponderExcluir
  3. Olá Letícia! Gostei muito do seu tema de pesquisa , esta bem explicado no vídeo. Essa relação do brincar da criança é algo muito importante a ser pesquisado , a brincadeira é a forma da criança compreender e dar significado ao mundo em que ela vive. E muitas vezes a brincadeira é vista pelo adulto como apenas diversão e prazer.E acredito que é importante compreender o modo como o professor de Educação Física trabalha com essa questão de representação da brincadeira para a criança, como foi mencionado no objetivo especifico , as táticas de apropriação que o professor utiliza um suas aulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Paula, sem contar que a partir de estudos assim, possam os colegas professores que trabalham nesta faixa etária, entendam o ato de brincar das crianças como um momento muito rico para observações ou mesmo para intervenção e não como bagunça, desordem ou muitas outras coisas que vemos por aí :)

      Excluir