Páginas

sábado, 9 de junho de 2012

TCC 1.
NOME: Luana Luamar da Silva
TURMA: 16 A.
Objetivo Geral.
Identificar os fatores que motivam a pratica do desporto universitário.
Objetivo Específico.
·         Compreender o significado do deporto para os universitários;
·         Identificar as motivações a pratica do desporto;
Justificativa.
Para muitos estudantes universitários a graduação representa um período a qual eles vão passar para se prepararem para o mercado de trabalho, e em alguns casos alguns graduandos encaminham suas atenções apenas para esta etapa da graduação deixando de realizar atividades que anteriormente a universidade praticava como á pratica de desporto, porém nos últimos tempos tem- se observado o crescente aumentado do número de participantes da pratica desportiva universitária em diversas modalidades. Com isso surge o questionamento quais são os fatores motivacionais que levam universitários a prática desportiva
Problema de pesquisa.
Influencia dos fatores motivacionais para a prática do desporto Universitário.
 Hipótese.
Desempenhos bem sucedidos tendem a aumentar a participação no desporto universitário.
Metodologia.
A metodologia utilizada será a revisão de literatura para a fundamentação do caso estudado, ela servirá também para a confrontação dos dados posteriormente coletados.
Será aplicado nos pesquisado um questionário aberto para permitir uma visão mais aprofundada dos pensamentos dos sujeitos pequisados.

10 comentários:

  1. Ola Luana, fiquei com duvida se você também ira analisar na sua revisão de literatura, se há alguma associação em redimento escolar de universitarios e o interesse pelo desporto?

    Ao mais achei muito interessante o tema estudado!

    ResponderExcluir
  2. Ola Luana, gostaria de saber se serão investigados alunos de qualquer graduaçao? Seria interessante investigar como isso acontece também no curso de Educação Física en específico, visto que muitos alunos praticavam alguma modalidade antes de ingressar na Universidade e com o cotidiano acadêmico que na maior do tempo é exaustivo, acabam por se afastar do esporte.

    ResponderExcluir
  3. Luana, tudo bem?...gostei muito do seu tema, visto que na graduação são poucos os estudantes que se interessam pelo esporte, talvez pelo fato de uma sobrecarga muito grande de tarefas da Universidade que acabam não tendo esse tempo para o lazer, ai entra a sua pesquisa, o que os motiva a prática desse esporte. No caso serão graduandos da Educação Física ou de todos os cursos??...

    Acadêmica: Amanda Aparecida Delfino - 200910552

    ResponderExcluir
  4. Acho a atividade física orientada para a saúde como uma forma de lazer muito mais importante que a prática do desporto universitário, pois este apenas favorece (quando não treinado além dos limites físicos do atleta) aos melhores de cada modalidade. Acho que a maioria é composta por ex-atletas na adolescência que não conseguiram atingir ou optaram por não atingir o alto rendimento e desejam continuar treinando e competindo em sua modalidade. Eu já fui atleta do LEUFLA por um ano na Ginástica Aeróbica e minha motivação como profissional de educação física foi sentir na pele como é ser um atleta para poder entender melhor o que ocorre com um atleta que eu venha a treinar eventualmente.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o tema, só tenho uma dúvida voce vai apresentar em seu trabalho a diferença entre os fatores que motivam os estudantes de graduaçaõ Educação Física e os demais?
    Valeu Luana...

    ResponderExcluir
  6. Francisco de Assis Manoel20 de junho de 2012 às 06:17

    Gostaria de saber, se você vai distinguir atletas de universidades federais e particulares pois tem uma grande diferença entre eles em relação ao desporto universitário. Pois em sua grande maioria os atletas de universidades particulares são contratados para serem atletas universitários e os de universidades federais são apenas estudantes que em sua maioria só aderem ao desporto universitario pelo fato de já praticarem o esporte antes de entrarem na faculdade. e eu achei interessante o questionamento da Rafaela, em que ela pergunta se você iria comparar o rendimento academico dos atletas universitário, pois é muito dificil manter no alto nivel do esporte e ao mesmo tempo ter um bom rendimento academico

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luana!!!
    Gostei do seu tema, um estudo importante para compreendermos os motivos que contribuem ou afastam os universitários da prática do desporto. Porém tenho uma dúvida: participarão da sua amostra pessoas de universidades tanto federal quanto particular?? Da cidade de Lavras???

    Ótimo Trabalho!!!

    ResponderExcluir
  8. achei interessante o tema, vai de encontro `uma questão bastante importante, se pensarmos no dia-a-dia do universitário.

    ResponderExcluir
  9. Oi Luana! Parabéns pelo tema escolhido. Achei interessante, e também concordo de vc especificar qual o curso de graduação e o instituto de ensino (privado ou público) para ver as diferenças.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do tema escolhido, pois hoje os estudantes universitários na sua maioria possuem somente atividade que envolvam bebidas alcoólicas, estudar os estudos universitários que se envolvem em jogos universitários muito bom...

    ResponderExcluir