Carta aos navegantes
A disciplina se mostrou de muita importância à nossa formação, pois abordou temas que nos fazem refletir sobre toda a prática da educação física. Ao levantar esse tipo de questionamento o aluno quer também ter as ferramentas para criticar e melhorar o ensino da educação física escolar.
Uma das tarefas foi ler um livro e explica-lo para turma em um seminário, essa tarefa particularmente achei de uma grande responsabilidade e um ótimo exercício para futuros trabalhos. Já na prova diferenciada nos levou a ler bastante e procurar informações para nos nortear e juntar razões pela permanência da educação física no currículo escolar, isso nos levou a entender que a educação física escolar precisa ser revista, de uma forma que todos se unam para intervir de maneira qualitativa, seja em programas dentro da própria escola, sendo pedindo ajuda e melhora nas políticas do estado. Também teve um exercício de montar um plano educacional, que também requer do aluno muita leitura, e também serve como exercício para sua futura prática dentro da escola.
No geral, creio que a disciplina tenha atingido seu objetivo principal, que é a reflexão e, através dela uma futura melhora na prática, assim quando o aluno se formar, ele já saia norteado por referenciais teóricos que certamente colaboraram para que ele faça uma prática de qualidade e intervenha no meio escolar para poder melhora-lo.
Aos alunos que vão começar essa disciplina em um novo período recomento dês de o início muita leitura e dedicação, porque com certeza valerá a pena e saíram melhores dentro do curso, com uma visão melhor dele e do mundo também, boa sorte a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário