Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Carta aos Navegantes

Há esperança?!


Caros alunos, 

Gostaria, nessa carta de compartilhar um pouco de minha experiência relacionada à Educação Física escolar.
Primeiramente, divido com vocês uma dúvida que sempre tive: como deve ser a Educação Física escolar.  Esta dúvida me persegue desde a época da Educação Básica, por não ter tido um professor competente o bastante para ministrar a disciplina de Educação Física. E consequentemente não ter um modelo para seguir como exemplo.
Sempre me pego pensando em como mudar o preconceito de profissionais de outras áreas em relação à Educação Física.  E especialmente nesse período do curso eu me vejo capaz de começar a pensar em novas possibilidades de ação dentro da escola, em novas formas de trabalhar com a disciplina (Educação Física) e procurar mostrar sua importância na formação do cidadão.
A disciplina Fundamentos da Educação Física Escolar, foi de grande significância para mim, considerando que são poucos os momentos durante o curso que temos a oportunidade de participarmos de debates em relação a temas específicos e expor nossas opiniões, além de sermos instigados a problematizar assuntos e buscar soluções concretas.
A Educação Física na escola é uma questão que gera sempre grandes discussões quando é colocada em pauta. É importante que nós, futuros profissionais/ professores da área, estejamos sempre buscando uma fundamentação teórica que sirva de base para que, quando necessário, defendamos a Educação Física como uma área de extrema importância no ambiente escolar.
Que vocês, futuros navegantes tenham muita disposição e dedicação para cursarem essa disciplina. Aproveitem-na da melhor forma possível. Não deixem que temas importantes à área passem despercebidos diante de vocês. E acreditem sempre na Educação como forma de intervenção social. E por fim, acreditem em vocês mesmo, acreditem que vocês podem fazer a diferença na sociedade!


          “ A luz, por mais fraca que seja, vale mais que todas as trevas juntas.”    Leonardo Boff 




Ana Carolina da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário