Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Carta aos navegantes



Meu nome e Alysson sou aluno do curso de Educação Física Licenciatura, futuro professor.  Esse texto relato é fruto de uma disciplina Fundamentos da Educação Física Escolar, na qual nos foi apresentados textos, vídeos e artigo param nos auxiliar na formação e nos dar mais base para ir para escolar e conseguirmos dialogar com os desafios e as mais diferentes realidades as quais iremos lidar. Mas a pergunto que me faço e faço a vocês que estão lendo é as disciplina e textos e, ter contato com esse material nos garante que iremos dar conta de garantir nos tornar um bom professor o um professor que se esperar? Capaz ele de ser critico poder levantar criticas e colocar propostas, em especial na área disciplina de Educação Física que tem um luta de anos buscando sua legitimidade.
  Encaminho para o final dessa disciplina com uma resposta não imutável mais a meu ver a que mais dialoga com a minha realidade. A resposta para pergunta e não, apenas ter contato com o conteúdo não garante que irei me tornar um bom profissional e dar um retorno necessário que se espera , deve me esforçar e buscar ir um pouco mais, no momento que tenho contato com um novo conteúdo que nos oferece um novo olhar da área, deve-se apropriar do conteúdo não tomando ele como verdade absoluta inicialmente, mas buscando dialogar nossos princípios e valores com ele, pois os conteúdos os métodos educacionais estão em constate mudança porque o mundo esta em constante mudança. Seguindo esse principio vejo que devo fazer dois movimentos necessários, ter o domínio necessário para transmitir o conhecimento da área e sempre buscar renovar esse conhecimento considerando que sempre haverá pesquisar e saberes sendo discutida sobre as mais diferentes demandas sobre os problemas e novas propostas educacionais de ensino no campo da Educação Física escolar, mas onde achar? Livros, artigos, participação de congressos e o mais importante que vejo programas de educação continuada para professores, um espaço onde podemos dialogar diretamente ver nos olhos ouvir relatos e ajudar nossos companheiros de área. 
  O que digo a todos que leram de uma forma simples e direta e leiam pesquisem e não parem porque com certeza a duvida de vocês já foi a duvida de alguém, e que a grande chance de encontrar uma possível solução, e ao conseguir gerar uma metodologia interessante que expresse algo que possa servir de apoio divulguem esse conhecimento para contribuir para aqueles que têm essa duvida, porque sozinhos não podemos mudar o mundo, mas jutos temos o podemos, não falo isso como algo fantasioso, e sim falo com esperança no coração e me sentindo renovado ao passar por essa disciplina, e ver que a tantas pessoas que estão se esforçando para construção de metodologia para nos auxiliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário