Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

CARTA AOS NAVEGANTES



Caros Navegantes,

Ao embarcarem na disciplina Docência e Formação Cultural na Educação Física Escolar, estejam preparados e aptos a receber conhecimentos que muitas vezes são disseminados de forma superficial para nós. A realidade que estamos vivendo atualmente deve sempre estar presente em nossas vidas, não achem que tudo acontece de modo perfeito, que atuar no ambiente escolar é uma maravilha, tudo na vida tem seus pontos positivos e negativos, cabe a cada um de vocês saber sugar o que é bom e o que é ruim para a formação ou mesmo para a vida de vocês.
No início a disciplina pode parecer chata, confusa, ou que não irá acrescentar nada em nosso conhecimento, é ae que vocês se enganam, pois ao persistir e dar continuidade vocês vão perceber que tudo que é discutido, é bem vindo, é lançado para nós muitas vezes de forma que nunca imaginamos que poderia ser, é uma busca por um conhecimento diferenciado, através das teses, dos debates, das discussões e das vivências de cada um.
Futuros navegantes, se vocês tem certeza do que querem para suas vidas, jamais desanimem no início da caminhada, sejam perseverantes e vão até o fim, lá vocês vão encontrar muitas, respostas para vários problemas que achavam que não teria solução ou mesmo poderão encontrar novos caminhos para seguir e dar continuidade, contribuindo para a formação de sujeitos pensantes e críticos, formadores de sua própria opinião.
            No mais, espero que vocês embarquem de cabeça nesta aventura e busquem sempre ser profissionais competentes e nunca deixem se acomodar.  

Um abraço de quem já foi uma navegante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário