Páginas

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Futuros colegas,

Venho hoje, partilhar um pouco sobre minha trajetória acadêmica e alegremente festejar a vitória de um ciclo.
Quantas vezes pensei em desistir... Quantas vezes olhei para o passado e para o futuro incerto e não soube como seguir, se seguir... Enfrentei dúvidas, questões, medos e rumores de que a Educação Física não seria o melhor caminho a ser seguido. Mas hoje vejo claramente que, me arrependeria amargamente se tivesse abandonado esse "barco"! Talvez não houvesse "salvação"!
Quanto aprendizado, quantas ideias formuladas, quantas dúvidas foram-me respondidas através do contato com as disciplinas e com os mestres! Hoje posso me sentir mais competente e mais crítica diante da profissão e da responsabilidade de ser uma Educadora!
Através da disciplina Fundamentos da Educação Física Escolar, pude lapidar o meu olhar sobre o que realmente representa ser uma Educadora e principalmente, pude dialogar com a realidade dessa representação. Esse espaço para um diálogo aberto, crítico e inteligente, mudou totalmente o final da minha vida acadêmica e me fez perceber que os estudos, o conhecimento e atuação profissional, dependem de pessoas verdadeiramente comprometidas com uma mudança e com a transformação da nossa Educação!
Aproveitem ao máximo e não se privem do conhecimento, dos estudos e da sabedoria!


“Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra.” Anísio Teixeira.



Aryanne Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário